• TVT
  • RBA
  • Rádio CUT
MENU

SEMINÁRIO DE FORMAÇÃO E DE PLANEJAMENTO DA JUVENTUDE DA CUT - AMAPÁ, AMAZONAS E PARÁ

O Seminário de Formação e Planejamento da Juventude dos estados do Amapá, Amazonas e Pará teve início, ontem (29), com a participação de jovens trabalhadores e trabalhadoras dos 3 três estados da região norte.

Publicado: 30 Abril, 2021 - 13h15 | Última modificação: 30 Abril, 2021 - 13h30

Escrito por: CUT-PA

CUT-PA
notice
SEMINÁRIO DA JUVENTUDE DA CUT NOS ESTADOS DO AMAPÁ, AMAZONAS E PARÁ.

Nos dias 29 e 30 de abril de 2021, está acontecendo, via Plataforma Zoom, no horário de 18h30 até as 21h30, o Seminário de Formação e Planejamento da Juventude Trabalhadora dos estados do Amapá, Amazonas e Pará.

O encontro tem como objetivos, atualizar o debate sobre estratégias da CUT para o fortalecimento da organização de juventude CUTista a partir das resoluções do 13º CONCUT, além de possibilitar a trocar experiências de organização das juventudes urbanas e rurais e avançar na construção e no fortalecimento da política organizativa da juventude na CUT.

O Secretário Estadual da CUT/PA, Cleisimar Santana, informou que o Seminário ontem (29), iniciou as 18h30 e foi até as 21h30, e contou com a participação de 31 jovens trabalhadores e trabalhadoras do Estado do Pará, além dos jovens inscritos dos Estados do Amapá e Amazonas, com um total de 43 jovens. Na mística de abertura do evento foi apresentado um vídeo lembrando que no dia 17/04/2021 (sábado) completou 25 anos da chacina que ceifou a vida de 21 camponeses no município de Eldorado do Carajás, no sudoeste do Pará. E o Movimento dos Trabalhadores Sem Terra - MST/PA, relembra essa triste data, com ações e luta em todo país.

Após a abertura da atividade houve o momento das falas políticas dos Secretários Estaduais da CUT dos 3 estados (AP, AM, PA) seguidos da fala da Secretária Nacional de Juventude, Cristiana Gomes e do representante da Escola de Formação Sindical Chico Mendes na Amazonia – EFSCMA/CUT. Logo em seguida foi apresentado um vídeo formativo da CUT Nacional sobre Juventude e o Mundo do Trabalho. Após essas apresentações os participantes se dividiram em salas diferentes por Estado, para o debate do Planejamento da Secretaria de Juventude da CUT, encerrando as 21h30 e hoje (30) as atividades terão continuidades, com a aprovação do Planejamento e Calendário de Lutas para o próximo período.

CUT-PACUT-PA
Jovens participantes no 1º dia do Seminário de Formação da Juventude da CUT na Região Norte

 

Por Cleisimar Santana

SECRETÁRIO ESTADUAL DA JUVENTUDE DA CUT/PA