• TVT
  • RBA
  • Rádio CUT
MENU

NOTA DA CUT/PA EM APOIO À GISLAINE SOUZA SOARES

GISLAINE, NÃO ESTÁS SOZINHA!

Publicado: 03 Agosto, 2021 - 15h34 | Última modificação: 03 Agosto, 2021 - 16h27

Escrito por: CUT-PA

REDES SOCIAIS
notice
GISLAINE, NÃO ESTÁS SOZINHA!

A CUT/PA declara apoio à Gislaine Souza Soares, vice-presidenta da Fetagri/Pa e, igualmente, repudia as ameaças de morte por ela sofridas, há quase dois meses.

As ameaças de morte que a companheira vem sofrendo, ocorrem por conta do exercício de sua atividade sindical e de agricultura familiar no âmbito da Fetagri/Pa, federação para a qual foi democraticamente eleita em março/21.

Além de vice-presidenta da Fetagri/Pa, ocupa o cargo de Secretária de Jovens, tendo destaque por ser liderança no Município de Ourilândia do Norte, no sul do Pará, com vigorosa atuação política naquela região, principalmente com a mobilização de jovens no movimento sindical.

A CUT/PA exige que a autoridade competente, como a Secretaria de Segurança Pública, apure os fatos, assim como dê a garantia de segurança e integridade física da companheira e seus familiares. Ademais, que seja assegurado o direito de exercício da atividade sindical e que sejam envidados todos os esforços possíveis no intuito de identificar os criminosos que agem tentando intimidar a sindicalista. E que esses criminosos respondam pelos malfeitos dentro do que estabelece a lei.

Reafirmamos nosso compromisso em defesa da vida, da paz e da ordem democrática e repudiamos qualquer forma de violência, física ou emocional que só contribuem para tonar ainda mais violento e nebuloso o cenário genocida que nos cerca, por conta das ações vindas do Palácio do Planalto.

À vice-presidenta da Fetagri.Pa, Gislane Souza Soares, reiteramos nosso total e irrestrito apoio e nossa solidariedade, em todos os momentos e particularmente neste agosto Lilás, que traz a diretriz de combater toda e qualquer violência contra a mulher.

Gislaine, não estás sozinha!

 

Belém-Pará, 03 de agosto de 2021

Direção CUT/PA