• TVT
  • RBA
  • Rádio CUT
MENU

Mulheres de Belém e Marabá dia 08/03 - PELA VIDA DAS MULHERES, RESISTIREMOS!

Atos públicos, caminhadas, batuques, com um tom para cima, vigor e resistência, mulheres de Belém e Marabá/PA irão às ruas nesta sexta-feira (8). Combatendo a Reforma da Previdência e toda forma de violência!

Publicado: 07 Março, 2019 - 13h51 | Última modificação: 07 Março, 2019 - 16h00

Escrito por: CUT/PA

CUT/PA
notice
Chamada para Ato do dia 08 de março/2019 da CUT-PA

Mulheres de Belém e Marabá nas ruas no dia 08 de março/2019.

PELA VIDA DAS MULHERES, RESISTIREMOS!

Atos públicos e caminhadas, batuques e palavras de desordem. Com um tom para cima e cheio de vigor e resistência, mulheres de Belém e Marabá/PA irão às ruas nesta sexta-feira, 8 de março/19. Combatendo a reforma da previdência e toda forma de violência!

Em Belém, a organização da atividade é construída pela Frente Feminista, a qual a CUT/PA integra. Em Marabá, movimentos sociais organizados, como o Sindicato dos Bancários e Bancárias. 

Pela Vida das Mulheres, em Defesa da Previdência Pública  

As mulheres também estão entre as mais prejudicadas com a proposta de reforma da Previdência de Bolsonaro, que acaba com a aposentadoria por tempo de contribuição, obriga as mulheres a se aposentarem com, no mínimo, 62 anos de idade, e aumenta o tempo mínimo de contribuição de 15 anos para 20 anos.

Apesar de mais tempo de trabalho e de contribuição, as trabalhadoras receberão apenas 60% do valor do benefício, se a PEC for aprovada. Para ter direito à aposentadoria integral, a trabalhadora terá de contribuir por pelo menos 40 anos.

Atualmente, as trabalhadoras podem se aposentar após 30 anos de contribuição ao INSS, sem a exigência de idade mínima. Nesse caso, para ter acesso ao valor integral do benefício, as mulheres precisam que a soma da idade mais o tempo de contribuição seja igual a 86 (56 anos + 30 contribuições = 86).

No caso das trabalhadoras que não conseguem se aposentar por tempo de contribuição, a aposentadoria é por idade: 60 para as mulheres, com no mínimo 15 anos de contribuição. No caso das trabalhadoras que não conseguem se aposentar por tempo de contribuição, a aposentadoria é por idade: 60 para as mulheres, com no mínimo 15 anos de contribuição.

Cartazes para 08 de março da CUT-PA, acesse no link abaixo. 

 /public/system/uploads/ck/para/Cartazes%20CUT_%20PA.pdf

 

 

carregando
carregando