INAUGURAÇÃO DA TURMA DE ORSB DA CUT/PA

No dia 15 de dezembro de 2018 Chico Mendes completaria 74 anos de existência, e no dia 22/12, serão 30 anos da sua morte, mesmo depois desses anos com a ausência física de Chico queremos reafirmar suas IDEIAS.

Publicado: 19 Dezembro, 2018 - 15h07 | Última modificação: 19 Dezembro, 2018 - 16h27

CUT/PA E ESFCMA-CUT
CAMPANHA DE FORMAÇÃO PERMANENTE CHICO MENDES VIVE!

No dia 15 de dezembro de 2018 Chico Mendes completaria 74 anos de existência, e no dia 22/12, serão 30 anos da sua morte, queremos como amazônidas, mesmo depois desses anos com a ausência física de Chico reafirmar suas IDEIAS, que são atuais e reais para este momento, onde não queremos apenas fazer memorias de saudades, mas reafirmar o compromisso e continuidade.

Diante de uma conjuntura difícil para os trabalhadores e trabalhadoras brasileiros que enfrentam mais uma vez um período de Estado de exceção, e luta contra um golpe que retirou do governo uma presidenta legitimamente eleita, Dilma Rousseff, e mantém como preso político a maior liderança popular do país, Luiz Inácio Lula da Silva, culminando com a eleição de Bolsonaro, que representa mais um passo no aprofundamento desse golpe, que tende a se constituir, como de extrema direita, retirando direitos históricos da classe trabalhadora, voltado para a perseguição da esquerda e cassação dos partidos, criminalizando os movimentos populares, na tentativa de inviabilizar toda e qualquer forma de organização sindical e social.

Neila da ConceiçãoNeila da Conceição
Mistica de abertura da atividade reafirmando as ideais e compromisso de Chico Mendes!

A CUT/PA e a Escola Sindical da CUT Chico Mendes na Amazônia, inauguram mais um tempo de Formação Política Sindical, denominada “CAMPANHA DE FORMAÇÃO PERMANENTE CHICO MENDES VIVE!”. Apostar na formação será um caminho de fortalecer e consolidar a RESISTENCIA, e é com esse sentimento de Formação continuada, que a CUT/PA, inaugura a Turma de ORSB (Organização e Representação Sindical de Base), que vem com a proposta de ampliar em todas as regiões do Estado e categorias, que terá como objetivo principal para 2019 preparar a 4ª Conferencia Nacional de Formação (maio/2019) e a construção do 13º CONCUT (Congresso Nacional da CUT).

Neila da ConceiçãoNeila da Conceição

A inauguração aconteceu na manhã do dia 15/12/2018, no Auditório do Sindicato dos Bancário, Belém/PA, e contou com a participação de dirigentes da Executiva e representantes dos Sindicatos filiados à CUT e Formadores e Formadoras. Ressaltamos a participação do Secretário de Formação Sindical da CONTAG (Confederação Nacional dos Trab. em Agricultura) Carlos Augusto Santos Silva e da Formadora da Escola Sindical da CUT Chico Mendes na Amazônia – EFSCMA - Thalita Coelho.

A atividade iniciou com apresentação do Secretário de Formação da CUT/PA e dirigente da Escola Sindical Amazônia, Moises Santos, que reafirmou como prioridade a Formação de dirigentes para atuação direta nas bases sindicais e fortalecimento das lutas gerais.

Fonte: CUT/PA e EFSCMA