• TVT
  • RBA
  • Rádio CUT
MENU

Fetagri Pará divulga nota em solidariedade as famílias Sem Terra que estão sendo despejadas

As ações de despejos atingem mais de mil famílias dos acampamentos Helenira Rezende Hugo Chaves, em Marabá, Sudeste do Pará

Publicado: 28 Novembro, 2017 - 10h55

Escrito por: Fetagri Pará

notice

     A Federação dos Trabalhadores Rurais, Agricultores e Agricultoras Familiares do Estado do Pará (Fetagri/Pará) divulgou nesta segunda-feira (27), uma nota de apoio e solidariedade às famílias dos acampamentos Helenira Rezende e Hugo Chávez, coordenado pelo MST em Marabá, no  Sudeste do Pará, que estão sendo despejadas de suas moradias, devido a liminares de reintegração de posse concedidos pelo Judiciário Paraense. Eis a nota:

        “A diretoria da Executiva da Federação dos Trabalhadores Rurais, Agricultores e Agricultoras Familiares do Estado do Pará (Fetagri/Pará) vem a público manifestar irrestrita solidariedade e apoio a todas as famílias dos acampamentos Helenira Rezende e Hugo Chaves, coordenado pelo MST, no Sudeste do Pará, que sofrem ação de despejos de suas moradias, baseado na liminar de reintegração de posse.

     A Fetagri/Pará se solidariza com a luta do movimento pela resistência a permanência das famílias nos acampamentos, haja visto que o prejuízo será muito grande para as famílias...

           Essa é a forma mais cruel da violência contra trabalhadores e trabalhadoras, por isso precisamos seguir lutando...

           Manifestamos nossa total indignação com o fato de que a violência de todas as formas só aumenta no campo e os governantes são coniventes com essas ações que agridem a vida de milhares de pessoas que só querem sobreviver produzindo em um pedaço de terra.

         Reafirmamos nossa luta na defesa da vida digna para os trabalhadores e trabalhadoras do campo e estamos juntos nessa batalha contra os grandes latifúndios desse Estado.

             Contem conosco sempre!

carregando