Escrito por: CUT/PA
Dorothy Stang presente !
Há 15 anos, a irmã Dorothy Stang foi assassinada na Terra do meio (Região do Xingú/PA). O crime ocorreu em Anapu, no Pará, em 2005.
CUT-PA
Dorothy Stang
Dorothy Stang Presente !!!! Há 15 anos, a irmã Dorothy Stang foi assassinada na Terra do meio (Região do Xingú/PA) por fazendeiros que discordavam de sua política de luta pela Reforma agrária e de desenvolvimento sustentável para as comunidades rurais da região.
A irmã Dorothy foi mais uma guerreira que morreu pela impiedosidade de latifundiários que não aceitam em hipótese alguma, que as populações mais pobres tenham o direito a terra para subsistir com dignidade, para muito segmentos da elite rural amazônida, que as populações mais humildes apenas trabalhem para o desenvolvimento dos seus interesses, sendo que em alguns casos, trabalhem até mesmo sob condições análogas ao trabalho escravo e que continuem a sofrer de todas as formas de exploração a que tem passado.
A irmã Dorothy, sua luta jamais será esquecida, seu exemplo de mulher, religiosa temente a Deus e batalhadora pela justiça social permanecerá sempre ativa e inspiradora para que a justiça social se estabeleça em nossa região, hoje e sempre !!!