• TVT
  • RBA
  • Rádio CUT
MENU

05 DE SETEMBRO, DIA NACIONAL EM DEFESA DA AMAZÔNIA

Defender a Amazônia é defender a vida! No dia 05 de setembro celebramos o dia da Amazônia em todo Brasil.

Publicado: 04 Setembro, 2020 - 11h24 | Última modificação: 04 Setembro, 2020 - 11h46

Escrito por: CUT- PA

REDES SOCIAIS
notice
DIA NACIONAL EM DEFESA DA AMAZÔNIA!

O Dia da Amazônia foi instituído pela Lei nº 11.621, de 19 de dezembro de 2007, com o objetivo de conscientizar as pessoas sobre a importância da maior floresta tropical do mundo e da sua biodiversidade para o planeta.

Para celebrar a data, várias organizações realizarão, em todo o Brasil, atos em defesa da Amazônia.

Ato Nacional: Promovido por uma articulações de organizações que atuam nos nove estados da região amazônica, o ato nacional "Defender a Amazônia é defender a vida” vai trazer, em uma live, lideranças comunitárias, atingidos pelo desmatamento e por megaprojetos, em depoimentos e ações culturais.

O evento vai contar com a presença de Ângela Mendes, ativista e neta de Chico Mendes, o ator Paulo Betti, Dom Roque, presidente do Conselho Indigenista Missionário (CIMI) e arcebispo de Porto Velho, Carmen Foro, secretária geral da CUT, além das lideranças indígenas Sônia Guajará, Almir Suruí, entre outros confirmados.

A live acontecerá as 16h, horário de Brasília/DF, dia 05/09, e poderá ser acompanhada através das redes do @mabbrasil, @midianinja, @apiboficial, @terradedireitos, @repambrasil, @cimi_conselhoindigenista, @conicbrasil, @internationalrivers.

Acompanhe: https://mab.org.br/2020/09/02/ato-virtual-marca-dia-de-luta-em-defesa-da-amazonia-no-proximo-sabado-5/

 

No Pará, será realizado um Ato simbólico no Portão de entrada do Museu Emilio Goeldi, localizado na Avenida Magalhães Barata, no bairro de Nazaré, em Belém/PA.

O evento acontecerá no horário de 09h as 10h, no sábado (05), no qual serão entregues mudas de arvores aos moradores do bairro da Terra Firme, representados pelas lideranças locais Sr. Raimundo e Dona Fafá, que serão plantadas em dois canteiros do bairro.

As manifestações dos presentes serão realizadas na bikesom Maria Lira. Todos os presentes deverão seguir os protocolos de cuidados para evitar a proliferação do Covid 19, utilizando mascaras e mantendo o distanciamento de 1,5 m por participante.